V. Guimarães: Álvaro Pacheco inspira-se em eliminatória da Taça

0
80

Técnico dos conquistadores apenas venceu por uma vez o SC Braga e foi nos ‘oitavos’ da prova rainha; melhor pontuação de sempre à distância de um triunfo; Lumungo chamado à seleção de São Tomé e Príncipe.

Nos cinco jogos que já realizou frente ao SC Braga, Álvaro Pacheco apenas venceu um e é aí que vai à procura de inspiração para a 33.ª jornada da Liga, em que o Vitória de Guimarães recebe o rival minhoto. O técnico, de 52 anos, eliminou os arsenalistas da Taça de Portugal, em 2021/22, com um triunfo, por 1-0, ao serviço do Vizela. Nos restantes três encontros pelos vizelenses, frente aos bracarenses, perdeu-os todos. Pela margem mínima (0-1), a jogar em casa e por 0-2 e 1-4, na condição de visitante.

Na 1.ª volta do campeonato, o V. Guimarães empatou a uma bola na visita à Pedreira, tendo estado a perder desde os 53 minutos e no último suspiro do encontro, já bem para lá dos 90 minutos (90+8), o médio João Mendes fez um dos golos da temporada para alcançar a igualdade.

Na partida deste sábado (20.30 horas), no Estádio D. Afonso Henriques, Álvaro Pacheco e os seus jogadores também procuram – já que falharam na deslocação ao reduto do Rio Ave – alcançar a melhor pontuação de sempre dos conquistadores na Liga. Em caso de vitória, a equipa atinge os 63 pontos e o máximo que fez foi 62, restando ainda a partida com o Arouca, na última ronda.

Com o terceiro lugar fora de hipóteses, pois está a seis pontos de distância e na derradeira jornada da Liga, SC Braga e FC Porto não podem perder os dois, o V. Guimarães vai à procura do 4.º posto e de ultrapassar o eterno rival na classificação.

Ronaldo Lumungo chamado à seleção

O extremo, de 22 anos, do Vitória de Guimarães foi convocado para representar São Tomé e Príncipe, nos dois jogos de qualificação para o Mundial 2026, frente ao Maláui (3 de junho) e Libéria (11 de junho).

Ronaldo Lumungo está na sua primeira temporada ao serviço dos conquistadores, integrando a equipa B, na qual em 24 jogos apontou sete golos e ainda fez uma assistência. O jovem jogador é presença habitual nos trabalhos da formação principal desde há algum tempo e esteve mesmo no banco nos confrontos com o Sporting e com o Boavista, apesar de ainda não ter somado qualquer minuto.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!