Joan Laporta conversou o jornal ‘Mundo Deportivo’, onde se referiu à combinação Real Madrid-Kylian Mbappé. O presidente do Barcelona assegurou a “distorção” que chegará ao vestiário do clube ‘merengue’ com o atacante francês.
“Eu não invejo o Real Madrid por contratar Mbappé. Nem um pouco. Ainda não sabemos se eles o contratarão ou não. Vamos ver. Não tenho informação, apenas intuição. Mas acho que eles terão alguns problemas”, disse.
“Primeiro, terão que negociar algum jogador. Não é possível jogar com dois atletas na mesma posição, até porque esse tipo de jogador é muito visado pelos defensores rivais. Em segundo lugar, falando de cifras, isso implode qualquer vestiário, com certeza”, completou.
“O Barça vale mais do que o que temos no contrato com a Nike”
Joan Laporta abordou o tema das camisas: “Está no ar. Tem a Nike e há concorrentes da Nike que também estão interessados. É o mercado e o mercado está nos dizendo que o Barça vale mais do que o que temos no contrato com a Nike”.
“Não há problema, não há problema porque é um negócio que já conhecemos. Já sabemos onde todas as camisas são fabricadas e os preços que têm e as margens que existem. E os prazos de entrega e o custo que têm e o financiamento que representa o capital de giro que fala sobre a co-produção das camisas e nesse sentido temos tudo muito controlado”, acrescentou.
Joan Laporta concluiu com uma reflexão sobre a Nike: “Às vezes, o mais fácil não é o melhor. E agora o que queremos é o melhor para o Barça, como sempre. E é que as diferenças são muitas e nós em um momento de nossa história em que estamos superando uma situação muito complicada, agora que estamos em processo de recuperação econômica, o que não podemos fazer é baixar, o Barça deve ter o melhor contrato do mercado, como fiz na minha 1ª etapa”.
Fonte: Besoccer