Santiago Homenchenko, jogador uruguaio do Real Oviedo, é candidato a ser titular neste sábado contra o Alcorcón, como zagueiro, uma posição em que aprendeu “muitas coisas” treinando com Marcelo Bielsa, na Seleção.
“Vim para Oviedo para não sair. É muito difícil chegar ao futebol espanhol e só quero voltar ao Uruguai para visitar”, comentou na quinta-feira em entrevista coletiva. O internacional uruguaio, que chegou ao Real Oviedo no mercado do inverno europeu, depois de ser transferido do Peñarol para o Grupo Pachuca.
Desde sua chegada à capital do Principado, Homenchenko jogou apenas 20 minutos na vitória do Oviedo sobre o Burgos e explicou que está preparado “para fazer o seu melhor”. Embora a decisão seja do técnico Luis Carrión, o uruguaio garante que aceitará bem qualquer determinação.
“A gente assistia aos jogos pela televisão e o futebol espanhol parecia mais técnico do que qualquer outra coisa, mas quando você vem, há muito mais nível do que eu esperava”, concluiu Homenchenko ao ser questionado sobre sua adaptação ao futebol espanhol.
Fonte: Besoccer