No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Palmeiras empatou em 0 x 0 com o Botafogo-SP e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, após vitória por 2 x 1 no jogo de ida da terceira fase.
O primeiro tempo, especialmente, foi complicado para o Verdão. Não tanto por chances claras do Pantera em direção ao goleiro Marcelo Lomba, mas pela pouca produtividade ofensiva dos comandados de Abel Ferreira.
Após o intervalo, o Palmeiras melhorou um pouco, principalmente nos primeiros minutos do segundo tempo, mas logo o Botafogo-SP voltou a dar sustos no torcedor alviverde.
A melhor chance da partida, porém, foi do Palmeiras, já aos 40 minutos do segundo tempo, quando Luiz Guilherme fez grande jogada individual para entrar na área, dando um toquinho por cima do goleiro, mas o arqueiro fez a defesa.
Com a classificação, o Palmeiras agora espera pelo sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário. As partidas das oitavas de final serão na semana de 31/07 (ida) e 7/8 (volta).
O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (30), quando recebe o San Lorenzo, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
No domingo (2), o Palmeiras visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, no retorno do Brasileirão.
Foto de destaque: Cesar Greco/Palmeiras
Fonte: OneFootball