O novo treinador do Gil Vicente conseguiu estrear-se a vencer, depois de passagens por Tondela e Oliveira de Hospital
A vitória no fim de semana passado deu o alento necessário ao Gil Vicente na reta final do campeonato e nos objetivos da temporada, que passam pela manutenção na Liga, depois de uma fase mais conturbada e que culminou com o afastamento de Vítor Campelos do comando técnico.
A vitória permitiu à formação de Barcelos somar 31 pontos e subir ao 12.º lugar, estando agora com mais três pontos do que o Portimonense, que ocupa o lugar de play-off de manutenção.
Sem vencer há sete jornadas (três empates e quatro derrotas), Tozé Marreco conseguiu colocar o Gil Vicente no caminho das vitórias (1-0) em Moreira de Cónegos, mas foi também uma estreia para o treinador de 36 anos, que nunca tinha vencido o primeiro jogo.
A estreia como treinador do Tondela aconteceu na Supertaça de 2022/23 e o adversário foi o FC Porto, em Aveiro, cujo embate resultou numa derrota por 0-3. Nessa mesma época, na primeira jornada da Liga 2, conseguiu vencer o Nacional por 1-0.
Antes, no arranque da época 2020/21, Tozé Marreco também perdeu (0-3) na estreia como treinador do Oliveira do Hospital, diante do Vitória Sernache, na primeira jornada do Campeonato de Portugal.
Exceção apenas na estreia como técnico dos juniores da Académica, em que conseguiu golear o Caldas por 4-0, em 2019/20.
Fonte: A Bola