Treinador reconhece que quadro classificativo continua a ser delicado, mas quer os jogadores concentrados no que podem fazer, em vez de preocupados com os pontos fortes do Estoril
Na antevisão do jogo entre o Chaves e o Estoril, relativo à 30.ª jornada da Liga que vai realizar-se domingo, às 15.30 horas, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, Moreno Teixeira considerou mais importante a equipa focar-se no que pode controlar do que preocupar-se demasiado com a valia do adversário. A equipa está a cinco pontos do Play-off de Promoção/Despromoção e a seis do último lugar de permanência direta na Liga.
«Se me desfocar, se começar aqui a elogiar em demasia aquilo que é o adversário, que tem qualidade, não nos preocupamos com aquilo que realmente importa e conseguimos controlar, que somos nós. Portanto, o nosso foco terá de ser em nós, reconhecer e respeitar os adversários todos da mesma forma, mas irmos para jogo e competir», indicou.
«Sabemos da nossa situação, que está difícil. Ficava muito mais difícil se não tivéssemos ganhado em Vizela, é um facto, agora, compete-nos todas as semanas, todos os dias, todos os jogos, sermos profissionais exemplares, representar a história deste clube, a região o melhor que sabemos. Percebemos a valia do Estoril Praia, a qualidade individual, mas temos de melhorar ainda coisas em função do que fizemos em Vizela, jogar melhor, entregarmo-nos de corpo e alma ao jogo, e depois vemos no que dá. É assim que vamos estar até ao final do campeonato», situou, afirmando que, mesmo assim, os níveis anímicos do plantel subiram com o triunfo em Vizela. «Vi caras mais alegres, mas a semana de trabalho não foi muito diferente», disse.
Tudo leva a crer que o técnico dos transmontanos irá repetir o onze que venceu fora o Vizela, por 0-1, entregando aos minhotos a lanterna-vermelha. Ricardo Guima e Cafú Phete ainda recuperam de lesão. Bruno Rodrigues e Sandro Cruz já se treinam sem limitações, e este último entrou na convocatória, informou Moreno Teixeira.
Para este jogo muito importante para as contas da permanência, sócios menores de idade e todos os estudantes da região transmontana usufruem de entrada gratuita. Para o efeito terão de se fazer acompanhar do respetivo cartão escolar ou universitário no local de venda dos ingressos.A intenção dos responsáveis flavienses é criar uma atmosfera que estimule a equipa.
Fonte: A Bola