O Grêmio está redefinindo seus planos de onde mandar seus jogos nas próximas semanas e deve optar por Curitiba, abandonando as negociações com o Bragantino em Bragança Paulista. O convite para utilizar as instalações do Coritiba partiu de Carlos Amodeo, CEO do clube paranaense, que ofereceu tanto o CT da Graciosa quanto o estádio Couto Pereira para treinos e jogos da dupla Gre-Nal.
Veja também:Como a inatividade do aeroporto Salgado Filho até setembro atinge o Grêmio
A mudança de sede vem após a recepção negativa dos torcedores gremistas à ideia de jogar em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Curitiba apresenta-se como uma opção mais atrativa, não apenas pela qualidade de suas instalações, mas também por contar com uma importante base de torcedores gremistas na região, o que poderia garantir um maior apoio local durante os jogos.
Antes, o Grêmio considerava usar o novo CT do Bragantino em Atibaia, que oferece uma infraestrutura moderna e tecnologia de ponta, além do estádio Nabi Abi Chedid. No entanto, a reação da torcida levou o clube a procurar alternativas que mantivessem o time mais próximo de sua base de torcedores.
Estádio Couto Pereira, do Coritiba – Divulgação / Coritiba
A situação logística em Porto Alegre complica o retorno do Grêmio à sua cidade natal para jogos oficiais. O aeroporto Salgado Filho, o principal terminal aéreo do Rio Grande do Sul, permanecerá fechado até pelo menos setembro, após uma extensão de 90 dias na suspensão de voos anunciada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica.
Veja também:O período que o Grêmio vai precisar para recuperar os jogadores após parada
Inicialmente prevista para retomar em junho, a prolongação do fechamento do aeroporto é necessária para avaliar e reparar os danos causados pelas enchentes. O fechamento impacta diretamente a capacidade do Grêmio de hospedar partidas internacionais, como as da Copa Libertadores, que exigem um aeroporto dentro de um raio de 120 km do estádio, requisito agora impossível de ser cumprido com a Arena do Grêmio.
Fonte: OneFootball