À espera de propostas milionárias, Corinthians faz trabalho mental e quer potencializar Wesley | OneFootball

0
92

Uma das principais joias das categorias de base, Wesley já tem rendido bons frutos ao Corinthians. O jovem atacante é titular absoluto do time alvinegro e ganha cada vez mais protagonismo dentro de campo.

O Timão, porém, quer potencializar o jogador ainda mais. A comissão técnica liderada por António Oliveira já coloca em prática um trabalho em específico com o atleta de 19 anos para que ele evolua dentro de campo e mantenha a sua cabeça focada no clube do Parque São Jorge.

António Oliveira entende que Wesley precisa oferecer mais soluções ofensivas além de só cortar para dentro, já que a sua perna dominante é a direita, para finalizar ou cruzar na área. Ele pode, por exemplo, atacar a linha de fundo e ir em outra direção, confundindo o marcador.

O português falou sobre o tema em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Fortaleza, no último sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

“É um enorme prazer trabalhar com ele (Wesley). Chamei o Wesley para falar um pouquinho com ele, nós temos que saber gerir os jogadores sob o ponto de vista técnico. Temos dado variabilidades de soluções dentro do seu jogo, para não ser previsível. Os pontas de pé contrário geralmente cortam para dentro para cruzar ou chutar. E eu não sou um grande adepto disso, desde que ele possa cortar para dentro, para fora, até para criar mais problema ao marcador. O gol do Bidon na Copa do Brasil, por exemplo, ele corta para fora. Mas ainda há um ou outro comportamento que nós podemos potencializar, mais do que só receber em largura. Não é fácil. Tem que repetir, repetir e repetir”, afirmou o técnico.

Além disso, António quer que o atacante se mantenha focado e não se deslumbre com o assédio de times do exterior. Ele, ao lado de sua comissão, fazem um trabalho mental com o jovem para que ele siga concentrado em demonstrar seu melhor futebol no Corinthians.

“Ele tem sido um menino extraordinário. Mas, nós temos que saber gerir as expectativas. Repare, ele fez bonitos gols contra o Fluminense e, mal tinha chegado no vestiário, e já tinha a notícia de que o West Ham tinha feito proposta. É inacreditável, nunca tinha visto um jogador estar em campo, e a proposta já chegou. Repare a quantidade de notícias que podem determinar o sucesso ou insucesso de um jogador. Temos que ter cautela, estamos falando de um jogador de 18 ou 19 anos. Ele tem que continuar sendo esse menino humilde, com vontade de aprender, crescer e ajudar seus companheiros, e perceber que, sem a equipe, ele não é nada. Precisa dos outros para poder brilhar. Evidente que vai continuar a errar, mas também vai acertar. O que mais me preocupa, fora de campo, é trabalhar suas emoções e seus sentimentos. Ele não pode esquecer nunca das suas origens e deve continuar sendo o mesmo”, avaliou o treinador.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

Acumulando boas atuações recentes, Wesley tem se valorizado no mercado da bola. A Gazeta Esportiva soube que o Corinthians espera receber em breve uma proposta irrecusável pelo garoto, na casa dos 25 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões).

O jogador é monitorado de perto por alguns clubes da Europa, como por exemplo o West Ham, da Inglaterra. Porém, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que esta oferta milionária pode vir de uma equipe alemã.

Wesley está à disposição e deve ser titular do Corinthians neste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão.

O atacante subiu ao time principal do Timão em 2022 e, na atual temporada, já soma 23 partidas pela equipe, sendo 17 como titular, com quatro gols marcados e duas assistências. O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do jovem. Seu contrato com o clube é válido até agosto de 2027.

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!