O Porto se classificou para as semifinais da Taça de Portugal após vencer o Santa Clara por 1-2. O time da casa saiu a frente no placar, mas os comandados de Sérgio Conceição conseguiram virar o jogo no segundo tempo com os gols de Evanilson e Galeno.
Pela sétima temporada consecutiva, o Porto estará nas semifinais da Taça de Portugal. Não falha nesta competição desde a temporada 2017/18 e os pupilos de Conceição estão a caminho do terceiro título consecutivo, que, se conquistado, seria o quarto nas últimas cinco temporadas.
No entanto, o Porto teve dificuldades para se classificar. O Santa Clara não facilitou e abriu o placar aos trinta minutos graças a Rafael Martins, que não desperdiçou um rebote dentro da área para marcar.
O Porto, abalado, mas não derrotado, reagiu no segundo tempo e, em duas jogadas dentro da área, conseguiu os gols necessários para garantir a sua vaga nas semifinais. Evanilson, aos 52 minutos, e Galeno, aos 61, fecharam as portas para o Santa Clara e marcaram o encontro da equipe com o Vitória de Guimarães, o seu último obstáculo antes da grande final.
Fonte: Besoccer