Após a derrota para o Villarreal e o subsequente anúncio de que Xavi Hernández deixará o seu cargo como treinador ao final da temporada, o Barcelona está há 5 jogos seguidos sem perder no campeonato nacional. Eles obtiveram vitórias contra Osasuna, Alavés, Celta de Vigo e Getafe, este último derrotado por 4-0 em Montjuïc, e empataram com o Granada em casa por 3-3. Com alguns tropeços do Girona e do Real Madrid, a diferença para a liderança foi reduzida para 8 pontos.
A aproximação aumentou as esperanças dos torcedores azulgranas, conscientes da crise pela qual a equipe passa, mas cientes de que não há motivos para desistir com 12 rodadas pela frente. Joan Laporta, presidente do clube, foi questionado sobre isso durante o ´Mobile World Congress´, que este ano acontece em Barcelona e reúne inúmeras empresas de tecnologia, palestras e dinâmicas para fazer contatos interessantes no mundo corporativo.
Em um momento do evento, ele foi cercado por um grupo de jornalistas que o pressionaram várias vezes para opinar sobre esse sentimento de uma parte considerável dos fãs, e ele disse: “Há Liga? Claro que há Liga”. Ele acompanhou essa breve declaração com um sorriso. Ao seu lado, estava Francesc Jaula, diretor-geral do ´MWC´.
Em março, o Barcelona enfrentará, na Liga, o Athletic de Bilbao, Mallorca, Atlético de Madrid e Las Palmas. Entre o jogo contra o Mallorca e o Atlético de Madrid, haverá o confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli.
Fonte: Besoccer