Pepe completa 41 anos e continua na elite

0
109

O defensor do Porto, Pepe, completa 41 anos nesta segunda-feira e, após disputar 4 Copas do Mundo e 4 Eurocopas, suas pernas ainda o permitem brilhar na elite do futebol europeu. Seus sucessos no Real Madrid, onde ganhou 3 ‘Champions’, não o impedem de sonhar em eliminar o Arsenal e chegar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Seus números são lendários e desde 2007, quando se naturalizou português, acumula 134 jogos com a seleção de Portugal, com a qual conquistou a Euro 2016 na França e a Liga das Nações de 2019.

Particularmente, Pepe é um verdadeiro gigante do futebol e a sua carreira está repleta de troféus: 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 7 campeonatos nacionais (4 em Portugal e 3 na Espanha), 4 Copas de Portugal e 3 Copas do Rei (Espanha).

O capitão do Porto, nascido em 26 de fevereiro de 1983 em Maceió (Brasil), é atualmente o jogador mais velho a marcar um gol na Liga dos Campeões e a disputar uma fase eliminatória desta competição.

Formado no Corinthians Alagoano, ele deu o salto para a Europa em 2001, onde jogou no Marítimo (Portugal) até 2004, quando foi contratado pelo Porto, até ser transferido para o Real Madrid em 2007. Depois da sua passagem pelo Real Madrid, passou um ano e meio no Besiktas e em janeiro de 2019 retornou ao Porto, onde continua no mais alto nível.

Ao todo, são 23 temporadas no futebol, 745 jogos por diferentes clubes e 43 gols.

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!