Tudo indica que a novela envolvendo Kylian Mbappé está chegando ao fim. Conforme diversos veículos têm noticiado nas últimas semanas, o francês teria comunicado à diretoria do PSG sua intenção de partir ao término da atual temporada. De fato, cada vez mais jogadores têm dado sinais quando questionados sobre o futuro da estrela francesa, e até mesmo Luis Enrique admitiu em entrevista coletiva que precisam se acostumar a jogar sem ele. O jogador foi substituído no último, domingo quando sua equipe estava perdendo para o Rennes.
No entanto, de acordo com o ´L´Équipe´, o jogador teria tomado a decisão muito antes. Precisamente, em dezembro do ano passado. Mbappé não queria que seu futuro fosse o tema principal ao longo da temporada, então decidiu dar esse passo muito antes dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Real Sociedad, uma data que muitos veículos apontaram como crucial para conhecer a decisão.
O jornal francês foi além e sugeriu que, naquele mês, Mbappé já teria um pré-acordo com o Real Madrid. No entanto, garantiu que nenhuma das partes faria o anúncio oficial até o final da temporada, já que ambas as equipes ainda estão vivas na Champions Ligue, e existe a possibilidade de um confronto em alguma fase eliminatória.
Além disso, Mbappé também teria insistido com Al Khelaïfi para não tentar convencê-lo de forma alguma, pois a decisão estava tomada e era totalmente irrevogável. O dirigente catariano aceitou isso e não tentou a persuasão em nenhum momento. Ainda que esta informação seja real, ainda não é oficial que Kylian Mbappé será jogador do Real Madrid a partir da temporada 2024-25.
Mbappé já teria assinado o contrato
Está claro que a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid não será barata. O ´Marca´afirma que o contrato entre o jogador e a equipe, já foi assinado. O clube branco pode, desta vez, ter a faca e o queijo na mão, embora o atleta se torne o mais bem pago da equipe, com um salário entre 15 e 20 milhões de euros líquidos.
Além disso, ele também receberá uma quantia de cerca de 80 a 100 milhões de euros como bônus de transferência, que será dividido nos 5 anos que, a princípio, durará seu contrato. Por fim, os direitos de imagem são o grande ponto de atrito entre o clube merengue e o francês. O Real Madrid estaria disposto a ceder parte de suas pretensões, mas em menor quantidade do que em 2022, algo em torno de 60% para o jogador e os 40% restantes para o clube.
Cada vez mais certezas sobre a chegada de Mbappé ao Real Madrid. No entanto, ainda há tempo para que isso se torne uma realidade completa e vejamos o homem que muitos já apontam como o melhor jogador do mundo, vestindo branco.
Fonte: Besoccer