Sem contar com o que o Real Madrid fará neste fim de semana, o Barcelona ficou a 5 pontos da liderança ao vencer o Getafe em Montjuïc. Xavi Hernández, que já anunciou que deixará o clube azulgraná no dia 30 de junho, compareceu à entrevista coletiva e aos microfones da ‘Movistar’ após o jogo e disse que ainda não é hora de desistir da luta pelo primeiro lugar na tabela. Ele também destacou o bom desempenho de Pau Cubarsí e Frenkie de Jong, entre outros.
“Não jogamos a toalha. Estamos na luta. Faltam 12 jogos e vamos ver nesta rodada. Estaremos atentos para ver o que fazem Girona e Real Madrid. Frenkie é autoexigente e perfeccionista. Por isso é jogador do Barça e um dos melhores do mundo no meio-campo. Com certeza ele pode fazer melhor, mas esteve muito bem”, afirmou o estrategista, que, em certo momento do seu diálogo com os jornalistas, até arrancou um sorriso de um deles ao se surpreender com o tom positivo das suas perguntas.
“Estávamos buscando profundidade com João e Raphinha. Eles têm mais capacidade de ir ao espaço do que um quarto meio-campista ou Lamine. Tínhamos que aproveitar as costas e eles fizeram muito bem. Foi um jogo convincente da equipe. Muito contente e satisfeito. É uma vitória que nos dá um pouco mais de calma e agora vamos pensar no Athletic no próximo domingo”, analisou, já focando novamente em um plano mais detalhado do jogo.
“Foi um jogo muito completo; em intensidade, nós os igualamos. Soubemos explorar o espaço muitas vezes e foi por aí que vieram os gols. Sair da sua pressão alta para marcar a diferença nas costas”, ampliou.
Fonte: Besoccer