Erik ten Hag terá que elaborar suas listas de convocados, sem seu jogador mais em forma – Rasmus Hojlund. O atleta estará fora de campo, por duas a três semanas, devido a uma lesão muscular. O próprio clube fez um breve comunicado a respeito nas redes sociais, antecipando o diagnóstico que implica em interromper o ritmo de um jogador de apenas 21 anos, que marcou oito gols e deu duas assistências, nos últimos oito jogos.
Esses números são argumentos mais do que suficientes para pensar que ele estava no melhor momento de sua carreira. Após uma temporada destacada na Atalanta, os ‘red devils’ pagaram 75 milhões de euros por ele, mas o jogador marcou apenas 10 gols, em 34 partidas. Em questão de dois meses, ele superou seus próprios recordes.
Ele não marcava tantos gols desde que jogava no Juvenil do Copenhague, o time em que se formou antes de chamar a atenção dos olheiros do Sturm Graz, da Liga Austríaca, e depois da ‘Dea’. Naquela fase inicial de sua carreira, chegou a comemorar 15 vezes na esquina do campo, então há motivos que apontam diretamente para a possibilidade de que, pelo restante da temporada atual, ele também supere esses números.
“Rasmus Hojlund sofreu uma lesão muscular que o manterá fora dos gramados por duas ou três semanas. Desejamos uma rápida recuperação, Rasmus”, indica o texto sucinto com o qual o Manchester United tornou público o contratempo do atacante que, em uma imagem, aparece com os braços cruzados e olhando para a arquibancada. Os fãs não demoraram a expressar suas lamentações.
Fonte: Besoccer