O presidente do Getafe, Ángel Torres, concedeu uma entrevista ao ‘Partidazo de COPE’, em que falou sobre a possibilidade que o clube madrilenho teve de contar com os serviços tanto de Pep Guardiola quanto de Leo Messi: “Guardiola estava disposto a vir para o Getafe, e estávamos quase contratando o Messi. Faltou pouco”, afirmou.
Torres descreveu como não foi possível concretizar a chegada do treinador catalão: “Estávamos na Europa, fomos ao sorteio e estava o ‘Txiki’, que me disse que estavam pensando em Laudrup para treinar o Barça, e eu disse que falaria com Guardiola. Marcamos uma manhã na sala VIP do aeroporto, mas tudo se precipitou, demitiram Rijkaard e, em vez de Laudrup, escolheram Guardiola”.
Além disso, ele explicou como foi sua tentativa de contratar o argentino: “Também pedi Messi a Laporta. Estive com Laporta e Zubizarreta, e disseram que Rijkaard lhe daria minutos”. Ele também compartilhou como era sua relação com o ex-camisa 10 do Barcelona: “Tenho pelo menos 10 camisas do Messi. Ele me enviava uma todos os anos, porque sabia que era meu ídolo. Tínhamos uma relação muito boa. Quando eu ia ao Camp Nou, ele me dava a camisa na mão”, disse o mandatário.
Por outro lado, foi questionado sobre sua relação com os presidentes da Liga: “Florentino, Laporta e Cerezo, são os que melhor me relaciono. Eu disse a Florentino que jogar na Europa tem que ser algo a ser conquistado em campo”, concluiu.
Fonte: Besoccer