O Presidente da República endereçou uma mensagem de condolências ao seu homólogo da República do Botswana, Mokgweetsi Masisi, na sequência de um acidente de viação que ocorreu no dia 28 de Março ultimo, na província sul-africana de Limpopo, provocando a morte de 45 cidadãos tswanas.
No documento, Filipe Nyusi diz que o povo e Governo tomaram conhecimento com “profunda tristeza” do trágico acidente de autocarro na véspera da celebração Pascal, causando a morte de cidadãos do Botswana.
“Neste momento difícil, partilhamos com Vossa Excelência a dor pela partida inesperada desses fiéis, rogando que encontrem forças para suportar a severa dor e encontrem conforto na sua fé e contribuição exemplar que deram à sociedade tswana. Que as suas almas descansem em paz eterna”, lê-se na referida mensagem.
Um autocarro despenhou-se e caiu de uma altura de cerca de 50 metros entre Mokopane e Marken, na região sul-africana de Limpopo, causando a morte de 45 pessoas.
Além dos mortos, uma criança de oito anos teve de ser transportada para uma unidade hospitalar com ferimentos graves, de acordo com a imprensa internacional.
Os passageiros eram peregrinos que viajavam desde Gaborone, capital do vizinho Botswana, para um serviço religioso de Páscoa na cidade sul-africana de Moria.
Fonte:O País