Chumbo trocado

0
439

Napoli e Barcelona se enfrentaram nesta quarta-feira, no Diego Armando Maradona, na Itália, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League 2023-24.

Duas equipes que precisam se provar na temporada. O Napoli, com a estreia do seu terceiro treinador na 23-24, Francesco Calzona, contra um Barcelona irregular na reta final do projeto comandado por Xavi. 

Quando a bola rolou, apesar da grande festa da torcida napolitana, quem se sentiu em casa foi o Barça. Com posse de bola, marcação pressão e um jogo bastante agressivo, os ‘culés’ não deixaram o Napoli ver a cor da bola no primeiro tempo. 

Alex Meret, goleiro do Napoli, foi acionado várias vezes e evitou um resultado ainda pior. Lamine Yamal, Lewandowski e Gündogan deram muito trabalho para o camisa ‘1’. 

Mas no segundo tempo, o arqueiro não conseguiu evitar o gol. Aos 60′, em uma jogada bem trabalhada do ataque do Barça, de pé em pé, a bola chegou em Pedri na entrada da área, o camisa ‘8’ percebeu a movimentação de Lewandowski e rolou para o polonês bater no cantinho, indefensável. 

E quando o Napoli parecia ‘morto’, sem força para reagir, brilhou a estrela do seu centroavante, Victor Osimhen. Aos 75′, Anguissa rolou para o nigeriano dentro da área, o atacante deixou Iñigo Martínez no chão e mandou para o fundo das redes. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 12/03, no Estádio Olímpico Lluís Companys, para decidir quem fica com a vaga nas quartas de final. Antes disso, o Napoli enfrentará Cagliari, Sassuolo, Juventus e Torino pela Serie A. Enquanto o Barcelona pega Getafe, Athletico de Bilbao e Mallorca na LaLiga.

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!