O italiano Walter Mazzarri, treinador do Napoli, disse nesta sexta-feira que a sua equipe só está pensando na partida deste sábado contra o Genoa e que ainda não “conversou com ninguém” sobre o confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, na próxima quarta-feira no estádio Diego Armando Maradona.
A urgência do Napoli na Serie A, onde ocupa o nono lugar, impede que olhem além da próxima partida. E o Barcelona não é uma exceção para um Mazzarri obrigado a reagir no campeonato doméstico para poder retornar as competições continentais na próxima temporada, algo que agora está a 3 pontos de distância, embora a Champions esteja a 7.
“Só pensamos no Genoa, do Barcelona não conversei com ninguém”, disse o técnico em entrevista coletiva. “Só temos que pensar em vencer. Faltam 15 partidas e temos que recuperar 7 pontos em relação ao quarto lugar. É possível recuperar, faremos o possível para tentar ser quartos, mas isso significa que os jogadores devem saber e assumir a responsabilidade tanto quanto eu”, acrescentou.
Além disso, Mazzarri comentou a situação complexa com o nigeriano Victor Osimhen, que voltará nesta sexta-feira a Nápoles após perder a final da CAN. “Estive em contato com Osimhen durante este período em que ele esteve na África. Agora ele vem de uma longa viagem, tenho que ver como está para decidir se joga desde o início ou começa no banco”, explicou.
O técnico poderia reservar o atacante para o confronto contra o Barcelona. “A última vez que voltou da Seleção estava destroçado. Vem de competir com a Nigéria, esteve 3 dias voando pelo mundo, enquanto os outros estavam aqui treinando. Tenho também que levar em consideração e respeitar aqueles que treinaram todos esses dias”, concluiu.
Fonte: Besoccer