Surpreendeu a todos ver Imanol Alguacil tão irritado ao término da partida entre Paris Saint-Germain e Real Sociedad, no Parque dos Príncipes. Geralmente, ele prioriza o grupo acima de tudo, mas o técnico da equipe basca quis enfatizar o que aconteceu no primeiro gol. “Não entendo que um jogador saia do campo e deixe a equipe com 10. Se o fizer, é porque precisa ir para o hospital”, enfatizou o treinador. Ele se referia a Traoré, que teve que ser atendido enquanto o PSG cobrava o escanteio que resultou no gol parisiense.
“O gol condicionou o jogo”, disse Imanol. Uma frase que, acompanhada da crítica a Traoré, apontava, surpreendentemente, para o seu lateral. Com a agitação do jogo e a ressaca posterior, só podíamos ver Traoré na lateral com os médicos, nas repetições do gol de Mbappé, mas… o que o levou a ser atendido? Nas imagens da ´Movistar Plus´, uma câmera capturou o momento da possível lesão do jogador. Em um lance defensivo, enquanto marcava Mbappé.
Após um afastamento da defesa basca e enquanto se preparava para alinhar novamente a linha de impedimento, Traoré começou a mancar após sua arrancada. Em uma segunda repetição, percebe-se que, no início da corrida, ao não apoiar bem a perna esquerda, o joelho faz um gesto desagradável e estranho que o jogador nota imediatamente, tocando a articulação naquele momento.
No chão, ele pede assistência ou que alguém possa lançar a bola para fora para ser atendido, mas o jogo continua e a bola volta para sua área. Ao vê-lo, Traoré, ainda dolorido, decide levantar e marcar novamente Mbappé, que o enfrenta na ação anterior ao mencionado escanteio. Após a defesa de Remiro, o lateral se deita no chão e os médicos entram para atender e tratar o joelho.
A partir daí, o que já sabíamos: Traoré foi atendido ao longo da linha lateral, Dembélé cobrou o escanteio, Marquinhos desviou e, após o erro na marcação de Kubo, Mbappé marcou o 1 a 0, o que provocou a irritação de Imanol, que na coletiva de imprensa destacou o que não tinha gostado da postura de Traoré.
Fonte: Besoccer