Rúben Días chegou a 50 jogos na Liga dos Campeões, com um índice de vitórias de 73% com o City

0
101

O Manchester City teve motivos para comemorar na terça-feira, na Dinamarca. Deu um passo gigante para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, e dois jogadores atingiram a marca de 50 jogos na principal competição.

Phil Foden o fez com gol e assistência, e também Rúben Dias, cada vez mais consolidado na defesa após superar a última lesão. O português é o destaque desta peça, atingindo 50 jogos em seu melhor momento, com um futuro promissor.

Peça fundamental nas táticas de Guardiola, Rúben Dias se consolidou como um dos grandes zagueiros da Europa, tanto em clubes quanto na Seleção Portuguesa, onde formou parceria com Pepe.

Seus primeiros passos no Benfica

Proveniente da prolífica base do Benfica, assim como Bernardo Silva, João Félix, Renato Sanches, entre outros, ele estreou na competição europeia de elite com os ´águias´ na temporada 2016-17.

Jogou três edições da Champions League com o Benfica, nas quais nunca passou da fase de grupos. Na verdade, foi expulso uma vez – contra o AEK Atenas – e marcou um gol contra (contra o Zenit).

Sua ascensão à elite

Seu desempenho sólido no Benfica levou o Manchester City a pagar mais de 70 milhões de euros por ele. Sua habilidade com a bola, especialmente na saída para o ataque, o tornou uma peça valiosa para Guardiola.

O primeiro jogo de Rúben Dias com o City na Liga dos Campeões foi contra o Porto, em uma vitória clara por 3 a 1 na fase de grupos. Na mesma temporada, em 2020-21, ele jogou todos os confrontos e chegou a uma final que perdeu para o Chelsea.

O desempenho do português em 37 jogos com o time de Manchester é magnífico. Ele venceu 27 desses 37 jogos e só perdeu para o Chelsea, PSG, RB Leipzig e Real Madrid.

 

Ruben Dias 50 partidos Champions

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!