Insulares venceram no País Basco e terão hipóteses de conquistar a competição pela segunda vez na história
O Maiorca está de volta à final da Taça do Rei ao fim de uma espera de 21 anos, depois de superar a Real Sociedad nas grandes penalidades (5-4), após o empate a uma bola no tempo regulamentar.
A Real Sociedad foi a equipa mais perigosa ao longo do encontro, mas desperdiçou várias oportunidades de golo, nomeadamente no final da 1.ª parte, quando Brais Méndez falhou um penálti, permitindo a defesa de Dominik Greif.
O Maiorca aproveitou assim para marcar primeiro, no único remate enquadrado que faria ao longo dos 120 minutos. Giovanni González (50′) apareceu solto na grande área para cabecear para o fundo das redes.
No entanto, Mikel Oyarzabal empataria a partida pouco depois (70′) e fez com que a mesma seguisse para prolongamento.
Aí, o português Samuel Costa foi decisivo ao fazer dois cortes cruciais em cima da linha de golo no mesmo lance. A decisão passou assim para o desempate nas grandes penalidades.
Oyarzabal foi o primeiro homem a bater… e seria o único a falhar, permitindo a defesa de Greif. O Maiorca converteu os cinco penáltis (incluindo um de Radonjic, ex-Benfica) e confirmou assim o apuramento para a final da taça.
Aguardará agora o vencedor do duelo entre Athletic Bilbao e Atlético Madrid. A equipa basca ganhou a primeira mão por 1-0 e a segunda joga-se na próxima quinta-feira.
Fonte: A Bola