Jogo fácil para os encarnados, que consolidam o pódio; formação de Guimarães soma a 16.ª derrota seguida
Missão cumprida! Numa partida em que o único motivo de interesse era saber por quantos o Benfica ia vencer, este domingo, o frágil Candoso, último classificado, que contabiliza já 182 golos sofridos (!), a equipa de Mário Silva foi profissional e não tirou o pé do acelerador.
Com mudanças no habitual cinco inicial, Kutchy foi o primeiro a mostrar serviço ao inaugurar o marcador. Seguiram-se os golos de Rocha (3), Jacaré, Silvestre Ferreira, Bruno Cinta e Diego Nunes numa primeira parte de sentido único em que o guardião benfiquista Martim Figueira realizou apenas uma defesa, num remate que saiu à figura.
Na etapa complementar, os encarnados continuaram a atacar a baliza adversária com Rocha a chegar à manita. São já 10 golos em cinco jogos para o pivô brasileiro, que, raramente, entra nas contas do técnico Mário Silva. Lúcio Rocha, Diego Nunes, Bruno Cintra, Higor de Souza e Kutchy colocaram (ainda mais) o resultado em números esclarecedores.
Nota ainda para a estreia do guarda-redes André Sousa, campeão europeu e mundial por Portugal, de 38 anos, na Liga. O jogo dava para tudo até para a primeira aparição de jovens como Tiago Reis, da equipa sub-19 do Benfica. Os nervos devem ter tomado conta do fixo, que fez, pouco depois, um autogolo caricato ao fazer um chápeu involuntário (queria fazer um corte) a André Sousa.
Vitória robusta do Benfica, que ganhou confiança para mais um dérbi com o Sporting, desta feita para os oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para o próximo dia 4 de março, no Pavilhão João Rocha. Na Liga, as águias consolidaram o pódio, enquanto o Candoso somou a 16.ª derrota seguida.
Fonte: A Bola