O Seoul FC, da Primeira Divisão Sul-Coreana, apresentou o seu novo jogador, o atacante inglês Jesse Lingard, que aos 31 anos se torna a contratação de maior destaque para a competição no país asiático.
Depois de assinar um contrato cujos detalhes não foram divulgados (a imprensa britânica falou de 2 temporadas com opção para uma terceira), Lingard foi apresentado à imprensa no Estádio de Seul, onde a equipe manda as suas partidas em casa.
“Estou ansioso para voltar a campo e vencer com o FC Seoul, porque sou um vencedor e um competidor nato, e quero ganhar um troféu enquanto estiver aqui”, disse o jogador durante o evento, que estava sem clube desde o ano passado.
“Só quero aproveitar jogando futebol novamente e colocar um sorriso no rosto dos torcedores e mostrar aos fãs coreanos do que sou capaz”, explicou Lingard, que chegou à Coreia do Sul na última segunda-feira e deve se juntar nos próximos dias ao treinamento da sua nova equipe, que atualmente está no Japão se preparando para a nova temporada da K-League 1, que começa em 1º de março.
O atacante, com 32 convocações para a seleção inglesa, ficou sem clube após deixar o Nottingham Forest no verão de 2023, equipe pela qual havia assinado um ano antes vindo do Manchester United, onde se formou nas categorias de base.
Enquanto isso, Lingard tem treinado com o West Ham United, clube no qual esteve emprestado pelos ´red devils´ por meia temporada em 2021, e com o Al-Ettifaq da Arábia Saudita.
A contratação do britânico busca ser uma motivação para o Seoul, equipe que apesar de ser uma das mais premiadas na liga local não conquista um título desde 2016 e nem sequer se classificou para a Liga dos Campeões Asiática nas últimas 4 temporadas.
O clube, de propriedade do grande conglomerado empresarial GS, contratou este ano os serviços de Kim Gi-Dong, ex-técnico do Pohang Steelers, com quem conquistou a Copa e o vice-campeonato da liga na temporada passada.
Fonte: Besoccer