O Comitê de Competição divulgou a punição de Míchel, treinador do Girona, após a sua expulsão na última rodada da Liga. Serão 2 jogos de suspensão. Além disso, ratificou o quinto cartão amarelo para Blind, defensor titular do clube catalão. Portanto, nenhum dos dois estará no Santiago Bernabéu para o confronto crucial na disputa pela liderança contra o Real Madrid.
O clube de Girona havia contestado ambos os casos, mas o órgão não lhe deu razão. Míchel foi expulso com cartão vermelho direto por suas reclamações ao árbitro na partida contra a Real Sociedad na última rodada. Por sua vez, Blind completou o seu ciclo de cartões após receber o quinto por dirigir-se ao árbitro após o término da partida “fazendo observações de ordem técnica de forma repetida”, conforme consta na ata de Gil Manzano.
Além dessas ausências, deve-se acrescentar a do meio-campista venezuelano Yangel Herrera, que também cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e perderá a partida. Neste caso, o Girona decidiu não apelar e aceitar a punição.
A liderança da Liga está em jogo e o clube catalão não poderá contar com três peças-chave no seu sistema, incluindo o seu treinador. Herrera e Blind sempre foram titulares e Míchel é o principal responsável pelo que o Girona tem alcançado nesta temporada.
Fonte: Besoccer