Treinador do Manchester City radiante com vitória (1-0) suada diante do Brentford, após o empate (1-1) com o Chelsea
O City regressou aos triunfos na Premier League na noite desta terça-feira, depois de bater o Brentford, por 1-0, com o único golo da partida a ter a assinatura de Erling Haaland. A exibição dos citizens, apesar do resultado pela margem mínima, levou Guardiola a fazer (mais uma) declaração de amor aos jogadores, depois de ter comparado a exibição desta terça com aquela que redundou em empate (1-1) com o Chelsea, no último fim de semana.
«Jogámos muito bem nos dois jogos. Na primeira parte contra o Chelsea, eles estiveram melhor. Não é que sejam melhores que nós, mas tiveram mais ocasiões porque não tivemos o ritmo adequado. Na segunda parte, estivemos incrivelmente bem. A primeira parte de hoje foi melhor, mas competimos muito bem nas duas partidas. Estou apaixonado por estes jogadores, o que posso dizer…? Era um jogo difícil com todas as pessoas a ver os jogos da Liga dos Campeões», afirmou o treinador catalão no final da partida.
Falou, ainda, sobre Haaland, e justificou porque é que desde cedo aprendeu que não se deve criticar um avançado que marca muitos golos…
«Ainda jovem, um amigo explicou-se que quando um avançado marca muitos golos o melhor é não criticá-lo. Porque vai calar-te. Aparece sempre, mais cedo ou mais tarde. Esteve fora dois meses e a semana passada foi muito dura para ele, perdeu a avó. Não é fácil para ninguém», disse, fazendo enorme elogio a jogador adversário, Ivan Toney: «Tem uma qualidade como nunca vi.»
Fonte: A Bola