O Real Madrid perguntou pelo jovem zagueiro francês Leny Yoro, que pertence ao Lille, conforme publicado por José Félix Díaz no ‘Marca’. Este movimento é motivado pela grande quantidade de lesões na linha defensiva que os ‘merengues’ estão enfrentando nesta temporada.
O jogador, com apenas 18 anos, está no topo da lista para reforçar o time da capital espanhola. No entanto, até o momento, o preço estabelecido pelo Lille para liberar a sua joia é proibitivo para os interesses da diretoria madrilenha.
O clube francês pede 60 milhões de euros pelo zagueiro. Além disso, o fato de Jorge Mendes ser seu representante também não facilita a transferência devido à sua delicada relação com a entidade madridista.
O planejamento esportivo de Florentino Pérez e os seus homens está sendo alvo de críticas devido ao fato de, após as lesões de Militão e Alaba, não terem trazido nenhum reforço para a última linha. Isso pode ter acelerado a chegada de um jogador com essas características ao Bernabéu, já que, além disso, a defesa é a linha mais veterana do elenco.
Por sua vez, o Real Madrid possui bons relatórios sobre o jogador, nos quais destacam a sua grande capacidade de evolução como zagueiro. Além disso, Yoro já é titular indiscutível no Lille e acumula 32 partidas na Ligue 1. Além disso, é defende a Seleção Francesa Sub-21.
Fonte: Besoccer