Samuel Eto’o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol, apresentou a sua renúncia em uma reunião realizada em Yaundé, mas o pedido foi negado pelo Comitê Executivo. Além disso, o Comitê ratificou a sua confiança no ex-jogador do Real Madrid e do Barcelona, entre outros.
A Federação detalhou em um comunicado: “Os membros do Comitê Executivo rejeitaram por unanimidade a renúncia do presidente da Federação Camaronesa de Futebol, renovando toda a sua confiança nele para continuar com o mesmo ímpeto o trabalho de reconstrução e desenvolvimento do futebol camaronês, desde a base até o topo, como ele mesmo disse e detalhou no seu projeto”.
A decisão de Eto’o ocorreu após a eliminação de Camarões nas oitavas de final da Copa Africana de Nações. A seleção africana foi derrotada pela Nigéria por 2 a 0, mas esteve perto de não passar da fase de grupos.
Além disso, Eto’o já havia sido protagonista de um escândalo no futebol camaronês, de acordo com o ‘Marca’. Ele é acusado de supostamente ter favorecido um clube da segunda divisão do país para que subisse para a elite.
Fonte: Besoccer