Programa televisivo de informação e debate sobre temas da economia nacional e internacional abre uma nova temporada já na próxima terça-feira. Pretende-se disponibilizar mais uma opção de conteúdo na grelha dos dois canais de televisão.
É já na próxima terça-feira, dia 06 de Março, que estreia o mais novo programa de economia, na grelha da STV e STV Notícias, numa parceira entre o Semanário Económico e o Grupo SOICO.
A mais nova proposta de conteúdos especializados, a ser disponibilizada para a audiência dos dois canais de televisão, carregada o nome de Semanário Económico e sua nova temporada foi lançada ontem na Cidade de Maputo, perante economistas e homens de negócios.
“O Semanário Económico é um produto económico que vai trazer conteúdos profundos, várias leituras sobre as dinámicas do mercado e garantir que esses conteúdos económicos tenham uma linguagem mais acessível e haja uma compreensão clara de tudo que mexe connosco”, explicou Olívia Massango, Directora de Informação do Grupo SOICO, detalhando que “falar de economia é falar do dia-a-dia da nossa vida. A economia é o nosso quotidiano e uma ciência social que está a volta das dinámicas de todos nós enquanto actores sociais”.
João Carlos, editor do Semanário Económico e do Jornal Oeconómico assegurou, na ocasião, de tudo fazer para garantir que a nova temporada seja ainda melhor que as edições passadas e explicou que o programa “é uma solução de informação para o mercado, um apoio aos agentes económicos e incentivo em tempos tão difíceis e não só”.
Para Carlos, é preciso que todos os actores económicos tenham noção “do valor da informação para que a economia tenha a devida engrenagem. O nosso papel é esse de sermos esta camara de transação de informações sobre como é que a nossa economia está a comportar-se”.
Na sua nova temporada, o Semanário Económico vem também como novos conteúdos. Mensalmente, por exemplo, serão apresentados resultados sobre a “saúde” dos factores importantes para que os homens de negócios tomem as suas decisões de investimento. O espaço chamar-se-á Indicador de Ciclo de Negócios e estará sob responsabilidade do economista Roberto Tibana. “Este indicador vai ser importante para o sector privado. Por exemplo, ele vai fazer a leitura do momento que a economia vive. Se você tem a pretensão de pedir um crédito, vai saber quais são as projecções do Banco Central. Você tem que saber em que estagio está a economia, no ciclo económico, para saber quais vão ser as suas possibilidades”.
Outra novidade será o CEO Insights, um espaço de troca de experiências e debate entre gestores empresárias, sobre vários temas de interesse económico e social. O mesmo foi apresentado pelo banqueiro João Figueredo, que chamou atenção ao facto de precisarmos “de espaços em que o conhecimento e a experiência individual contribuam, de forma sustentável, para superar os desafios que temos estado a enfrentar de um tempo a esta parte”.
O Seminário Económico vai ser exibido todas as terças-feiras as 22h00 na STV Notícias e quartas as 12h na STV.
Fonte:O País