A situação atual do Chelsea é decepcionante, estando em 11º lugar na classificação da Premier League, apesar de ter gasto considerável quantia em transferências, no ano de 2023. No último fim de semana, foi derrotado pelo Wolves, que começou a temporada aspirando apenas a permanência. Isso aumentou as dúvidas em torno de Mauricio Pochettino, o treinador.
Na 16ª temporada da FA Cup, contra o Aston Villa, o técnico apareceu para a coletiva de imprensa e transmitiu uma mensagem otimista: “Estou decepcionado com a forma como jogamos, porque não era o plano, não era a maneira como queríamos competir. Precisamos seguir em frente, não podemos perder o foco depois de duas derrotas. Os torcedores precisam ser pacientes”, afirmou.
“Precisamos do apoio, claro, pedimos apoio à equipe, aos jogadores. Sabemos da qualidade deles, mas construir uma equipe leva tempo, é a realidade”, acrescentou. Questionado se tem mantido contato com a diretoria, liderada por Todd Boehly, ele respondeu: “Estamos todos juntos nisso. Isso é o mais importante. Eles estão em contato comigo todos os dias. Recebi uma boa mensagem, após o jogo contra o Wolves. Estamos todos unidos nisso”.
Ele também revelou que teve uma reunião com a equipe, para analisar o desempenho nesta primeira metade da temporada e melhorá-lo para a segunda. “Disse aos jogadores que confio neles mais do que nunca. Apoiarei mais do que nunca. Não sou apenas um chefe, sou o líder. Tenho que refletir, em tudo o que faço, que confio de verdade”, disse. Sobre o tweet em que a esposa de Thiago Silva, Belle, pedia sua demissão, ele afirmou: “Thiago veio falar comigo, mas é uma conversa privada e pronto. Minha relação com ele é muito boa. Aliás, acredito que seja excelente”.
Fonte: Besoccer