Recorde as principais incidências da partida
Depois de quatro anos na estrutura técnica do Vitória SC, entre sub-19, sub-23 e equipa feminina, Ricardo Lima decidiu fazer as malas e atravessar o Atlântico para abraçar o desafio no Capital FC, um clube fundado em 2012 no estado de Tocantins, do Brasil.
Apesar de ter chegado apenas a cinco dias do primeiro jogo oficial, o treinador português arregaçou as mangas e os resultados têm sido bastante positivos – três vitórias, um empate e uma derrota -, com particular destaque para o triunfo na estreia do clube na Taça do Brasil, frente ao velho rival Tocantinópolis (2-1).
“Foi um dia histórico para o Capital FC. O clube participou pela primeira vez na Taça do Brasil e conseguiu vencer e passar à segunda fase da competição. Num jogo contra o grande rival Tocantinópolis – vencedor dos últimos três campeonatos estaduais Tocantinenses -, a nossa equipa fez uma grande exibição e venceu justamente, fazendo história. Fomos competentes em todos os momentos do jogo”, analisou Ricardo Lima, em declarações exclusivas ao Flashscore.
“Na parte final jogamos com menos um, mas conseguimos manter a organização e entrega, conseguindo vencer e alcançar o primeiro grande objetivo da época. Foi uma vitória da competência, fé e crença da equipa no trabalho que estamos a realizar”, sustentou.
Elogios ao jogador brasileiro
A viver a primeira experiência além-fronteiras, Ricardo Lima não esconde o entusiasmo por aquilo que encontrou no Brasil. O treinador português está completamente rendido ao talento do jogador brasileiro.
“Estou a gostar muito. Tive que adaptar-me rapidamente, porque cheguei a cino dias do primeiro jogo oficial. Está a ser um desafio intenso e exigente, mas acima de tudo muito enriquecedor”, descreveu.
“Estou também a adaptar-me a uma nova cultura. Existe muito talento e paixão no futebol brasileiro”, concluiu.
Fonte: FlashScore