O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, diz que é preciso saber perder e evitar fazer acusações pelos fracassos. Nyusi entende que ninguém entra numa batalha para perder e o segredo é a preparação e é o que o seu partido está a fazer e fez no ano passado.
Depois de ter vencido as eleições nas 60 autarquias do país, o presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, diz que o trabalho feito pelo seu partido no ano passado foi muito bom e este ano vai continuar a trabalhar para que seja ainda melhor.
“Estamos a trabalhar no sentido de fazer melhor e acho que todos devem estar a pensar também em fazer melhor, então, vamos trabalhar neste sentido para evitar reclamações depois”, disse Nyusi.
O presidente da Frelimo acrescentou, ainda que todos entram na luta para ganhar, mas é preciso em caso de perda, “saibam perder o que é normal”.
O presidente da Frelimo falava durante um evento organizado pelo partido, alusivo ao seu aniversário, assinalado no dia 9 de Fevereiro corrente.
Com cânticos, saudações e presentes, os camaradas de Filipe Nyusi, para além de o felicitar, prometeram continuar a apoiá-lo no seu trabalho enquanto Presidente da República para desenvolver o país, conforme disse Roque Silva, secretário- geral, em representação dos membros do partido.
“O país tem estado a enfrentar muitas adversidades, são desastres naturais atrás de desastres naturais, guerras atrás de guerras, doenças atrás de doenças, mas nunca se vergou. Continue com essa verticalidade, com o sentido de saber servir, na certeza de que sim, os obstáculos de hoje e palmo a palmo iremos conquistar o bem-estar do nosso povo”, prometeu.
Os membros do partido, prometeram, ainda, afinar os trabalhos nas bases, para vitória nas próximas eleições.
Filipe Nyusi fez 65 anos na última sexta-feira.
Fonte:O País