O Valencia perderá uma peça chave de sua defesa, mas também ganhará uma folga orçamentária necessária. Gabriel Paulista está prestes a ser liberado para assinar com o Atlético de Madrid pelo restante da temporada e mais uma. Ele ainda está comprometido com Mestalla pelo restante da atual temporada, mas renovará automaticamente se atingir 20 partidas, e já são 19. Os escritórios de Turia querem evitar que essa cláusula seja acionada.
Por quê? Porque, se isso acontecer, o português receberá 5,5 milhões de euros brutos na temporada 24-25, algo insustentável para a economia do clube. É por isso que foi bem visto deixá-lo ir embora, sem que os ´colchoneros´ tenham que pagar nada em termos de transferência. Nas horas anteriores, tentou-se encontrar um lugar para ele no Besiktas, da Liga Turca, que não é um concorrente direto na Espanhola, mas Andrea Berta, diretor esportivo do vermelho e branco, interferiu e teve sucesso.
Toda essa questão veio à tona graças a uma informação de Nacho Sanchís no ´Relevo´, onde até mesmo uma reunião entre representantes do Valencia e emissários do JK foi mencionada, para facilitar a saída do zagueiro. É devido à rapidez e à habilidade dos dirigentes do Wanda Metropolitano que o ex-jogador do Arsenal ou Villarreal agora continuará sua aventura nas grandes ligas na capital.
Com Gabriel Paulista, Simeone receberá um jogador de defesa-central, com vasta experiência no campeonato, que desfrutou de momentos de sucesso no Valencia, mas também enfrentou situações difíceis como a atual. Ele se formou no Vitória, no Brasil, antes de dar o salto para a Europa na La Cerámica, chamando a atenção do Emirates Stadium e, aos 27 anos, iniciando uma jornada no Turia que está prestes a terminar.
Fonte: Besoccer