Pep Guardiola, treinador do Manchester City, afirmou entender a decisão de Xavi Hernández de deixar o Barcelona no final da temporada e acrescentou que a pressão no clube “não é comparável a nenhum outro lugar”.
O treinador catalão falou nesta terça-feira com a imprensa, antes da partida da Premier League contra o Burnley, e foi questionado sobre a diferença entre a pressão que um treinador enfrenta na Espanha e na Inglaterra.
“Não podemos comparar a pressão na Espanha e na Inglaterra, lá é mil vezes mais alta e mais dura”, disse Guardiola, que deixou o Barcelona após 4 anos, esgotado pela rivalidade com o Real Madrid, de José Mourinho.
“Aqui é diferente, para os treinadores é um lugar onde é um prazer estar. Sim, há muitos jogos, 6 entrevistas coletivas por semana, mas a pressão no Barcelona não é comparável a nenhum outro lugar”.
Guardiola negou ter falado com Xavi depois que ele anunciou sua intenção de deixar o Barcelona no final da temporada, mas afirmou que o compreende perfeitamente.
Além disso, o treinador de Santpedor descartou a possibilidade de retornar ao Barça: “Aqui tenho tudo que um treinador poderia sonhar. Tenho tudo. A diretoria sempre me apoia. Mudamos muitos jogadores em 7 anos, mas todos eles nos apoiaram. Mesmo assim, me sinto bem e, claro, um dia isso vai acabar, mas não penso nisso agora”.
Fonte: Besoccer