Substituto de José Mourinho nos romanos está a ter um início perfeito ao comando da equipa após exibição convincente frente a Claudio Ranieri
A Roma soma e segue ao comando de Daniele De Rossi e venceu pela terceira vez consecutiva na Serie A, ao derrotar o Cagliari por 4-0.
E a vitória não demorou muito a ser construída, mais concretamente, foram 61 segundos que os romanos precisaram para marcar, quando Lorenzo Pellegrini abanou as redes adversárias pelo terceiro jogo consecutivo.
Momentos após o golo, os adeptos giallorossi fizeram uma homenagem ao treinador adversário, Claudio Ranieri, confesso adepto da Roma e que já treinou o clube em duas ocasiões, exibindo a seguinte mensagem: «Com a tua paixão romana, fizeste-nos apaixonar. Sr. Ranieri, um de nós para a eternidade.»
Paulo Dybala aumentaria depois a vantagem da Roma ainda na primeira parte (23′), desta feita com Pellegrini a fazer a assistência, após uma boa jogada de equipa.
Lukaku também marcou um golo na primeira parte, mas que foi anulado por fora-de-jogo do belga, e foi já depois do intervalo que Dybala bisou na partida ao converter um penálti.
Rui Patrício voltou a ser titular nos romanos e, apesar da noite tranquila, esteve à altura nos três remates enquadrados que enfrentou, mantendo assim a sua baliza a zeros.
E aos 59′, Dean Huijsen selou o resultado com o seu primeiro golo pela Roma, ele que foi emprestado pela Juventus no mercado de inverno.
Com esta derrota, o Cagliari continua envolvido na luta pela manutenção, estando com os mesmos 18 pontos que Verona e Empoli. Já a Roma soma já 38, continua a lutar pelos lugares de acesso às competições europeias e, na próxima jornada, terá um verdadeiro teste de fogo, quando receber o líder Inter.
Fonte: A Bola