Pivot do Sporting marcou e assistiu de calcanhar na vitória por 2-1 diante a turma nipónica
No segundo de dois particulares, Portugal venceu o Japão por 2-1 e terminou invicto o primeiro estágio de preparação para o Campeonato do Mundo de 2024, que se realiza no Uzbequistão de 14 de setembro a 6 de outubro.
Casa cheia num Pavilhão Multiusos de Matosinhos desejoso por ver se Portugal seria capaz de dar uma resposta idêntica ou superior à vitória registada no passado sábado (4-1), algo que demorou 12 minutos a acontecer.
No jogo desta segunda-feira, o conjunto nipónico entrou personalizado e foi a primeira equipa a criar perigo, por intermédio de Yamada, no minuto inicial. Ao minuto seis, nova investida do Japão, com Yusei Arai a testar a atenção de André Correia.
A partir deste momento, os comandados de Jorge Braz foram crescendo no encontro e o primeiro golo acabou, mesmo, por surgir aos 12 minutos. Jogada magistral de Zicky Té que, de calcanhar, conseguiu colocar o esférico entre as perdas de um jogador adversário e bateu Karumoto para o 1-0. Nesta altura, o domínio do encontro pertencia à equipa das quinas e o Japão já não conseguia ser tão pressionante como nos primeiros minutos.
À passagem do minuto 18, Zicky voltou a assumir o protagonismo do encontro e, de sola, isolou Bruno Coelho para o 2-0.
No segundo tempo, o Japão ainda conseguiu reduzir, ao minuto 27, graças ao golo de Shoto Yamanaka. Canto estudado pelos nipónicos a desnortear Tomás Paçó, e o ala, com um remate prensado, fechou as contas do encontro em 2-1.
Fonte: A Bola