Médio japonês chega esta semana depois de participar na Taça Asiática; ainda de fora na Taça de Portugal com o UD Leiria; deve estar pronto para o SC Braga; renovação avança
Aí vem Hidemasa Morita. Pouco mais de um mês depois de ter partido para a Taça Asiática, o japonês volta a Lisboa esta semana, ainda não vai estar apto para o jogo com o UD Leiria – quarta-feira, para a Taça de Portugal, às 20.45 horas – mas aponta ao encontro com o SC Braga – domingo, às 18 horas em Alvalade, na 21.ª jornada do campeonato.
O médio de 28 anos chega a Portugal depois de participar em quatro dos cinco jogos do Japão na prova continental, que está a decorrer no Catar. Foi titular em três encontros e suplente utilizado noutro, cumpriu 295 minutos e marcou um golo, que festejou à Gyokeres, insuficiente, no entanto, para seguir para as meias-finais, uma vez que os persas marcaram o golo da vitória (2-1) já na compensação. Rúben Amorim prepara-se para ficar com mais uma opção numa altura em que o calendário aperta, também com os jogos com o Young Boys, da Liga Europa.
Ausente está ainda Diomande. O central costa-marfinense está ao serviço da seleção no Campeonato Africano das Nações e tem as meias-finais marcadas para quarta-feira, com o Congo. Já em Alvalade e já utilizado por Amorim na goleada com o Casa Pia (marcou um golo e ia ser titular com o Famalicão) está o extremo Geny Catamo, que participou no CAN por Moçambique.
Fonte: A Bola