O início da partida entre Las Palmas e Real Madrid foi intenso. Ambas as equipes foram em direção ao gol adversário, e os primeiros momentos do jogo foram eletrizantes.
Tanto é que, aos 5 minutos, Rodrygo recebeu o cartão amarelo após um desentendimento com Álvaro Valles. O atacante do Real Madrid, em uma posição um tanto duvidosa, recebeu de Ceballos e, no mano a mano, errou o chute. No entanto, quando o goleiro se levantou, o brasileiro deu um tapa na sua cabeça.
Soto Grado percebeu isso e não hesitou em advertir o número 11. No entanto, os jogadores do Las Palmas protestaram por um possível cartão vermelho, considerando uma agressão ao seu goleiro.
As imagens mostraram que houve o tapa, embora a intenção do jogador fique em dúvida. Pode ser interpretado como uma brincadeira sem a intenção de ser uma agressão, embora pelas expressões sérias e irritadas dos dois protagonistas, não parece ser o caso. No entanto, Rodrygo brincou com fogo e arriscou a expulsão quando mal tinham se passado 5 minutos de jogo.
Fonte: Besoccer