Vitória enfática mantém bascos a sonhar com acesso à Liga dos Campeões
A 23.ª jornada da La Liga abriu com a goleada do At. Bilbau na receção ao Maiorca (4-0).
A figura da partida foi Yuri Berchiche: o lateral de 33 anos fez o seu primeiro bis da carreira no campeonato espanhol com golos aos 3’ e aos 16’, tendo aberto a contagem com um remate de belo efeito.
Com o português Samuel Costa sempre no banco de suplentes, o Maiorca sentiu muitas dificuldades na partida e só não perdia por mais golos ao intervalo devido a uma excelente defesa de Rajkovic, a impedir o golo de Gorka Guruzeta.
Mas o avançado de 27 anos acabaria por fazer o gosto ao pé (67’), após uma boa jogada dos irmãos Williams – Iñaki e Nico. No entanto, estes dois jogadores acabariam por sair de campo com queixas físicas, algo que é preocupante para a equipa basca, já que esta jogará com o Atlético Madrid na próxima quarta-feira, na 1.ª mão das meias-finais da Taça do Rei.
Voltando à partida com o Maiorca, foi já em cima do final do apito final (89’) que Iker Muniain fechou o resultado.
A equipa de Ernesto Valverde já soma seis vitórias consecutivas a jogar em casa e mantém-se no 5.º lugar, com 45 pontos. Já o Maiorca está em 15.º, com 20, e ainda não ganhou para o campeonato em 2024 (após cinco jogos).
Fonte: A Bola