Stephen Curry vai defrontar a recordista Sabrina Ionescu
O All-Star Game, que vai decorrer no fim de semana de 17 e 18 de fevereiro, vai ter um duelo inédito para apurar quem é o campeão dos 3 pontos: Stephen Curry (Golden State Warriors) vai defrontar a detentora do recorde da WNBA e absoluto, Sabrina Ionescu (New York Liberty).
Os dois são recordistas na NBA e na WNBA, e vão encontrar-se para o tira-teimas a 17 de fevereiro.
Ionescu destacou-se em julho do ano passado, durante o All-Star da WNBA, em que se tornou na detentora do recorde absoluto de tiros de 3 pontos – acertou 25 de 27 cestos em 70 segundos, somando 37 pontos; o recorde pertencia precisamente a Curry, com 31 pontos em 2021.
O feito de Ionescu não passou despercebido ao próprio Curry, que o destacou nas suas redes sociais, tendo sido por ela desafiado para um duelo.
Há uma semana, num dia de jogo em que tinha microfone, Curry voltou ao tema de um encontro entre os dois, logo aceite pela jogadora, que disse até que atiraria pela linha da NBA, e não da WNBA. E agora é oficial.
Ionescu vai lançar com bola e linha da WNBA, enquanto Curry usa o padrão da NBA. Cada bola ao cesto terá um valor monetário e o valor será doado a instituições de solidariedade social escolhidas pelos dois.
«Vai ser a coisa mais fixe de sempre, o meu telefone estava a rebentar de mensagens quando ela bateu o recorde. Ela até disse que vai atirar da linha da NBA. Adoro a confiança, mas eu vou para ganhar, acho que os adeptos vão adorar», disse Curry.
Fonte: A Bola