Jordânia venceu os iraquianos por 3-2, com dois golos marcados já para lá do minuto 90
É a surpresa na Taça Asiática! O Iraque, um dos favoritos à conquista da competição, caiu nos oitavos de final frente à Jordânia por 2-3. A seleção da Jordânia alcança pela segunda vez os quartos de final do torneio.
Após fazer o pleno na fase de grupos ao conquistar 9 pontos, o Iraque partia como favorito para a partida contra a Jordânia que se classificou como um dos melhores terceiros classificados. Contudo, o favoritismo iraquiano não se fez sentir na primeira parte, uma vez que esta foi, praticamente, toda da Jordânia.
O grande primeiro tempo dos jordanos valeu-lhes ir para o intervalo em vantagem após remate certeiro de Yazan Al Naimat, aos 45+1′.
Na segunda parte, o Iraque fez valer o seu favoritismo e foi à procura da reviravolta. Aos 68 minutos, Suad Natiq empatou a partida. Aos 76′, Aymen Hussein fez o 2-1 para o Iraque e protagonizou aquele que seria um dos momentos do jogo, não pelo golo, mas pela expulsão que se seguiu do avançado do Iraque.
Hussein viu o segundo amarelo na partida na sequência dos «excessos na celebração» do seu golo e deixou o conjunto de Jesus Casas a jogar com 10 homens até ao final da partida.
Em vantagem numérica, a Jordânia foi para cima do Iraque e conseguiu chegar ao 2-2 aos 90+5 minutos com golo de Yazan Abo Al Arab, que aproveitou da melhor maneira a defesa incompleta do guarda redes iraquiano e, na recarga, fez a igualdade.
O prolongamento parecia o mais certo, não fosse Nizar Al Rashdan, aos 90+7′, encher-se de fé e atirar de fora de área para fazer o 3-2 para a Jordânia. Vitória épica dos jordanos que, desta feita, enfrentam o Tajiquistão, seleção que eliminou os Emirados Árabes Unidos de Paulo Bento, nos quartos de final da prova.
Fonte: A Bola