NA última conferência de imprensa antes do combate de sábado (madrugada de domingo em Maputo), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, McGregor garantiu que pode vencer Mayweather por K.O. logo no primeiro assalto (round).
Para além de assegurar que pode nocautear o multicampeão mundial de boxe ainda no primeiro round, McGregor disse que Mayweather não é 25% do homem que ele é.
“Estamos preparados para 12 rounds de ritmo incasável, mas eu vou para cima dele, vou pôr pressão, vou partir esse velho, confiem em mim. Estou muito preparado. Ele cometeu um grande erro ao aceitar as luvas de 8 onças, ele não vai durar mais de dois rounds e posso até acabar com a luta num só round. Eu vou lutar melhor do que ele no próprio desporto dele. Vou partir esse tipo, podem apostar, e no final, vou ficar triste, porque vocês duvidaram de mim. Este homem não está ao meu nível, não é 25% do homem que eu sou”, disparou Conor McGregor.
Floyd Mayweather foi inicialmente mais polido nas palavras do que o rival, mas depressa passou também para a provocação: “McGregor é um lutador duro, luta muito bem em pé, não será uma luta fácil. Vamos dar uma luta dura aos fãs de todo o mundo. Treinámos as nossas habilidades e será o melhor a lutar contra o melhor. Ele é o melhor no que ele faz [MMA], eu sou o melhor no que faço [boxe]”, disse Mayweather.
“No fim do dia não faz a diferença o que um lutador fala. O que ele diz antes de lutar não importa. Fora, ele pode dizer tudo. Quando ele entra no ringue, é totalmente diferente. Todos falam sobre o que vai acontecer, sobre o que não vai acontecer, mas no fim da história são dois lutadores lá em cima. Ouve McGregor: ninguém me derrubou. Tenho inteligência, paciência, desde o primeiro dia, quando comecei, até hoje, tudo o que o meu pai me passou, eu sei tudo. De tudo o que há para fazer no boxe, eu fiz e mais de mil vezes”, acrescentou Mayweather.
MCGREGOR MUITO CONFIANTE?
Nas vésperas do maior combate de toda a sua carreira como artista marcial, Conor McGregor dá indícios de que nem mesmo o desafio de subir aos ringues contra o melhor pugilista do século 21 é capaz de fazê-lo perder a marra que lhe é característica.
E mantendo as práticas que o elevaram ao posto de um dos maiores da história dos desportos de combate, o irlandês garantiu que a única chance de Mayweather não ser superado no duelo de domingo é incorporar o espírito de ninguém menos que Bruce Lee nos ringues.
Em entrevista ao canal da sua própria agência ‘The Mac Life’ – que tem como propósito relatar o dia-a-dia do campeão peso-leve (70 kg) do UFC e entrevistar pessoas próximas a ele -, McGregor fez questão de ignorar o facto de ser o azarão para o combate, e ressaltou que o seu estilo pouco convencional de luta será o diferencial quando subir ao ringue e enfrentar o pugilista norte-americano.
“Que outro artista marcial está lá e se parece comigo? Ele precisaria reencarnar Bruce Lee e essa seria a única pessoa que poderia imitar o jeito que eu vou para cima dele. Não sou como qualquer outro artista marcial. Não sou como nenhum outro pugilista. Eu estou na minha própria liga e vou provar isso no dia 26 de Agosto”, relatou.
Apesar da já característica confiança, o cenário é amplamente favorável ao seu oponente – visto que, entre tantos factores, McGregor fará a sua estreia no boxe diante do maior nome desportivo dos últimos anos. No entanto, mesmo com esses aspectos, o irlandês garante que chegará de igual para igual contra o pugilista de 40 anos, até mesmo no que se refere à experiência.
“Estive nesta vida há muito tempo. Já estive nessas super-lutas. Estou sob este foco há muito tempo, muito mais do que todos os outros adversários anteriores. Então, é isso que ele provavelmente sente que irá ajudá-lo, mas já anunciei isso inúmeras vezes”, concluiu.
HOMEM SUPERTICIOSO?
Conor McGregor parece ser um homem supersticioso. Na semana da super-luta histórica contra Floyd Mayweather, o astro irlandês publicou uma imagem na sua conta no Instagram com a mesma ideia de uma foto postada antes da luta com José Aldo, em 2015. No registo, Conor aparece olhando para baixo, como se estivesse a avisar o rival que “está tudo acabado” após um KO.
Na foto publicada no Instagram, McGregor provoca Mayweather com a mensagem: “Acorde, Floyd. Está tudo acabado”. O irlandês já havia usado de tal “projecção” contra José Aldo, rival que lhe aplicou o KO em 13 segundos, em Dezembro de 2015, quando conquistou o cinturão absoluto do UFC.
Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/desporto/70785-primeiro-assalto-mcgregor-promete-k-o-a-mayweather.html