O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, de visita à província de Manica, inaugurou ontem uma ponte sobre o rio Muira, no distrito de Tambara, pondo fim aos sistemáticos episódios de isolamento da vila-sede distrital, que se repetem em cada época chuvosa devido à subida do caudal do rio.
Orçada em 130 milhões de meticais, a ponte sobre Muira tem uma extensão de 310 metros e 10.64 de largura, dos quais 7.2 correspondentes à faixa de rodagem. Trata-se, segundo o Chefe do Estado, de um dos sinais do crescimento prometido no manifesto eleitoral, mais tarde transformado no programa de governação hoje em implementação.
Na interacção com o Chefe do Estado, a população manifestou desejo de ver reabilitada e asfaltada a Estrada Regional 529, no troço entre os distritos de Guro e Tambara. Esta rodovia estabelece ligação entre os distritos de Caia e Chemba, na vizinha província de Sofala.
Com a inauguração da ponte sobre o Muira, sobe para cinco o número de infra-estruturas construídas naquela Estrada Regional, de um total de nove planificadas no âmbito do Programa Quinquenal do Governo.
Filipe Nyusi garantiu que, do mesmo jeito que o seu Governo construiu a ponte ontem inaugurada, vai satisfazer o pedido da população de ver reabilitado e asfaltado o troço Guro-Tambara, o que segundo ele “vai tornar o tráfego mais fluido e promover o desenvolvimento do distrito”.
O Chefe do Estado prossegue hoje a visita à província de Manica, devendo inaugurar o Palácio da Justiça do distrito de Guro, empreendimento orçado em cerca de 103 milhões de meticais disponibilizados pelo Governo de Moçambique.
Mais pormenores sobre a visita de Filipe Nyusi à província de Manica na página sete.
Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/70111-distrito-de-tambara-em-manica-nyusi-inaugura-ponte-que-sinaliza-crescimento.html