Vendedores do mercado 16 de Junho não serão indemnizados

0
96

Vendedores do “Wakakana” abrangidos pela construção da ponte Maputo-Katembe não serão indemnizados

O Município de Maputo não vai indemnizar os cerca 300 vendedores do mercado 16 de Junho, conhecido por “Wakakana”, que serão retirados para dar lugar a conclusão do viaduto da Ponte Maputo-Katembe. A edilidade diz que está a construir bancas num outro mercado, por isso não há espaço para compensações. Os vendedores não concordam e dizem que vão continuar a reivindicar seus direitos.

No sábado passado, os vendedores condicionaram a circulação na avenida 24 de Julho em protesto contra retirada das suas bancas sem pagamento de indemnizações.

Os vendedores acusavam o município de Maputo de ter desviado o dinheiro das indemnizações pago pela empresa Maputo-Sul para abrir espaço no sentido de se concluir o viaduto da Ponte Maputo-Katembe.

Hoje, David Simango recebeu os vendedores à porta fechada para resolver os diferendos. Após mais de duas horas de reunião, os vendedores não saíram satisfeitos

O município insiste que não vai compensar a ninguém e que todos os 302 vendedores serão transferidos de forma faseada.

Sobre as acusações de desvio do valor das indemnizações, a vereadora de Mercados, Orlanda da Fonseca nega que a edilidade recebeu dinheiro.

A retirada dos vendedores do mercado Wakakana é uma das condições necessárias para a conclusão das obras do viaduto-norte da ponte Maputo-Katembe.

 

 

 


Fonte:http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!