Restos mortais de Cuambe repousam em Malehice

0
60

DANIEL CUAMBE, jornalista do “Notícias” falecido sábado no Hospital Central de Maputo, foi a enterrar na manhã de ontem no Cemitério de Malehice, distrito de Chibuto, em Gaza.

A cerimónia, bastante concorrida, foi antecedida de uma missa de corpo presente na Igreja Santa Rosa de Viterbo. Aqui foram enaltecidas as qualidades de Daniel Cuambe por aqueles que com ele conviveram, destacando o facto de ter sido um homem de convicções próprias, de princípios e exemplo para a nova geração de jornalistas.

Aliás, este é também o entendimento de Salomão Moiane, falando a jornalistas à margem das exéquias em Malehice, que o considerou de profissional extraordinário, com quem trabalhou na sua passagem pelo “Notícias” e semanário “Domingo”.

Para Rogério Sitoe, antigo director editorial do matutino “Notícias”, é difícil aceitar esta partida, de alguém com quem compartilhou momentos de amizade e de trabalho que o marcarão para sempre.

O Governo de Gaza indica na mensagem de pesar endereçada à família do malogrado pela governadora Stella Pinto Zeca que a vida do jornalista Daniel Cuambe foi toda ela dedicada à construção e desenvolvimento da nação moçambicana e que a sua principal arma eram os artigos que produzia e publicava no prestigiado matutino “Notícias”, como jornalista e editor da página de Economia.

“Daniel Cuambe faz parte de uma geração de luxo de jornalistas moçambicanos que tiveram o privilégio de reportar os momentos mais marcantes da vida do país”, refere a mensagem.

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/69210-restos-mortais-de-cuambe-repousam-em-malehice.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!