NA CIMEIRA ÁRABIA SAUDITA-ÁFRICA: PR defende presença nos mercados globais

0
49

ANABELA MASSINGUE, EM RIADE

ACÇÕES colectivas na mitigação das mudanças climáticas, investimento em infra-estruturas capazes de impulsionar a competitividade e participação de Moçambique nos mercados globais são algumas das áreas que podem impulsionar a parceria estratégica entre Moçambique e Arábia Saudita.

Este posicionamento foi apresenado ontem, em Riade, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, num discurso durante a primeira edição da Cimeira Arábia Saudita-África.

O Chefe do Estado elencou, igualmente, o fomento da produtividade agrícola, cooperação no desenvolvimento do capital humano altamente qualificado através da educação, provimento de água, energia e melhoria de cuidados sanitários, como prioridades elegíveis para a cooperação afro-saudita.

O evento acontece numa altura em que os governos africanos procuram diversificar as suas economias através de parcerias estratégicas e as potências emergentes com a diversificação dos seus recursos a partir do Continente Africano. Segundo o estadista moçambicano, este facto torna a relação de cooperação com a Arábia Saudita vital.

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!