LUDMILA MAGUNI, PORTA-VOZ DO PARTIDO: Frelimo aberta a críticas

0
83

O PARTIDO Frelimo mostra-se preocupado com os membros que espalham incertezas sobre os resultados das eleições autárquicas divulgados pelos órgãos eleitorais que deram vitória a esta organização em 64 das 65 autarquias.

Ludmila Maguni, porta-voz da Frelimo, reagiu ontem, em Maputo, aos discursos e cartas de alguns membros do partido, que fora dos órgãos apropriados têm estado a falar sobre a vida desta organização política.

Rebatendo esses pronunciamentos, Ludmila Maguni convida os membros a apresentarem as suas preocupações em fóruns apropriados, que são os órgãos da Frelimo, para que possam discutir internamente as suas inquietações.

Questiona ainda a ideia de crise interna que tem sido propalada por tais membros, indagando como é que um partido que venceu em quase todas as autarquias pode estar em crise, sobretudo atendo-se ao facto de esses resultados terem sido anunciados por um órgão competente, que é a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

“Algumas pessoas, incluindo certos membros do partido, dizem que a Frelimo está em crise e exigem, por isso, com urgência a realização da reunião de quadros. Mas, como é que um partido que concorre em 65 autarquias e ganha folgadamente em 64 pode estar em crise? Seria, no mínimo, estranho que isso acontecesse”, frisa Ludmila Maguni, salientando que estas eleições relançaram a força política e hegemónica da Frelimo, preparando o partido para os desafios eleitorais do ano 2024.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!