As últimas declarações de Xavi à imprensa, não foram bem recebidas pela diretoria ‘culé’. Tanto é que, segundo meios como ‘RAC1’ e ‘Sport’, Joan Laporta está pensando em demitir o treinador e a instituição já está tomando providências.
No ‘Can Barça’ buscam um novo técnico para 2024-25 e o ‘Mundo Deportivo’ afirma que, neste momento, há três perfis na mesa: Hansi Flick, Rafa Márquez e Marcelo Gallardo. Três treinadores muito distintos, mas que a diretoria considera que poderiam contribuir muito para a equipe.
Hansi Flick está há algum tempo na agenda. Quando Xavi anunciou que sairia no meio da temporada, embora depois tenha mudado de opinião, o nome do alemão foi fortemente considerado. De fato, foi dito que ele havia começado a estudar espanhol, com o firme objetivo de desembarcar no Camp Nou.
O treinador está sem equipe, desde que deixou a Seleção Alemã, em setembro de 2023 e, segundo a fonte citada anteriormente, estaria mais do que disposto a se juntar ao projeto. Flick é representado por Pini Zahavi, que mantém uma ótima relação com Laporta, e isso poderia ser crucial para ele assumir as rédeas.
Outra opção que seduz Joan Laporta já está na casa. Rafa Márquez, técnico do Barça Atlètic, conquistou seu lugar na lista, pois o time B está lutando pelo acesso à Segunda Divisão. Para a cúpula, isso foi suficiente para se convencerem de que ele pode alcançar grandes feitos à frente do time principal.
Por último, a opção surpresa seria Marcelo Gallardo, que atualmente dirige o Al Ittihad na Arábia Saudita. Ele tem contrato até 2025, mas o Barcelona não teria problemas para tirá-lo de lá neste verão. O argentino não está satisfeito no atual clube e estaria buscando uma mudança de ares, algo que a entidade azul-grená poderia oferecer.
Mas se algo nos mostraram as idas e vindas de Joan Laporta e Xavi, é que o roteiro pode mudar a qualquer momento. A temporada ainda não terminou e talvez ainda nos reserve alguma surpresa.
Fonte: Besoccer