Aos 58 anos, Romario retorna ao futebol profissional, neste sábado

0
18

O America-RJ jogará, neste sábado, contra o Petrópolis, pela 1ª jornada do Campeonato Carioca, Série A2. O ponto alto da partida? O retorno do ídolo brasileiro, Romario, ao futebol profissional, aos 58 anos, jogando ao lado de seu filho, Romarinho.

De acordo com Globo Esporte, o atacante brasileiro e presidente do America-RJ garantiu que entrará em campo, ainda que sejam por apenas alguns minutos. 

Na última quinta, Romario concedeu uma entrevista coletiva em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, em que falou sobre sua estreia: “Eu tenho treinado sim, feito o que foi combinado com a comissão técnica. Não tenho condição física de disputar um campeonato como a Série A2, que fisicamente é até mais difícil que a primeira. Dependendo da situação do jogo, espero que o time esteja bem, existe a possibilidade real de jogar os 15, 20 últimos minutos do jogo”, afirmou. 

O jogador encerrou sua carreira nos campos, vestindo a camisa do America-RJ, a pedido de seu pai – torcedor fanático do clube. Ele, agora, persegue o sonho de poder jogar ao lado do filho, Romarinho, contratado pela equipe nesta temporada. 

Romario voltou ao ritmo de treino a aproximados 20 dias. O atleta se divide entre as atividades em campo, na administração do clube e na política brasileira, onde ocupa o cargo de Senador Federal. O America-RJ tem treinado na Granja Comary – casa da Seleção Brasileira, nos dias que antecedem a disputa contra o Petrópolis.

Sobre isso, Romario declarou: “Esses 10, 11 dias últimos foram interessantes. Aqui vivi os melhores dias da minha vida. Daqui saímos para ser campeão da Copa America e da Copa do Mundo de 1994. Me traz energia maravilhosa”, disse. 

O retorno do jogador aos campos abriu portas para a chegada de novos patrocinadores ao America-RJ, que enfrenta graves problemas financeiros nos últimos anos. Sobre isso, Romario afirmou: “Com esses patrocinadores a gente tem conseguido (pagar as dívidas), estamos dando prioridade a funcionários que estão no America que não recebem há dois anos, um número menor que o valor bruto”, pontuou. 

O duelo contra o Petrópolis será realizado no estádio Giulitte Coutinho, no estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!