As explicações de Xavi: “A confiança do presidente está intacta”

0
16

No que parecia um final de temporada um pouco mais tranquilo que os meses anteriores, Xavi Hernández falou com os meios de comunicação em meio à agitação sobre um possível conflito com a diretoria, após suas declarações antes da partida contra o Almería. A irritação de Joan Laporta poderia resultar na demissão do treinador.

Além disso, no aspecto esportivo, o Barça ainda precisa garantir o segundo lugar no campeonato, o que lhe daria uma vaga na próxima Supercopa da Espanha, com o impulso econômico que isso significaria. Rayo Vallecano e Sevilla serão os últimos adversários do time azul-grená, nessas duas rodadas restantes para finalizar esta LaLiga EA Sports 2023-24.

Sorridente, foi assim que Xavi Hernández apareceu na sala de imprensa. Primeiro, uma pergunta esportiva: “Temos a oportunidade de garantir o segundo lugar, que era o objetivo. Dependemos de nós mesmos, temos quatro pontos de vantagem sobre o terceiro colocado. Podemos garantir a disputa de um título, que é a Supercopa. Um jogo muito importante.”

Quando questionado sobre sua possível saída e o conflito com Joan Laporta, ele respondeu: “O clube me transmitiu tranquilidade. Temos o mesmo sonho e ambição: enfrentar esta temporada e a próxima. Temos um projeto e isso é tudo. A diretoria me transmite essa tranquilidade. Entendo o ambiente e o barulho, mas nada mudou”, assegurou.

“Não me interessam os rumores. Recebo informações, claro, mas me interessa a confiança do presidente. Também a do Deco. As duas estão intactas. Não mudou nada. Entendo que os meios de comunicação precisam publicar, mas para mim não mudou nada. Continuo com o mesmo sonho”, sustenta o treinador do time azul-grená .

Xavi acredita que os problemas, se houver, serão resolvidos internamente: “Se houver algo para discutir, sentaremos e resolveremos. Há três semanas nos sentamos aqui para dizer que eu continuaria e não mudou absolutamente nada. Se houver alguma mudança, comunicaremos. Estou tranquilo e com vontade”.

“Não posso fornecer mais informações, simplesmente que temos vontade de vencer e de competir para garantir o segundo lugar. Tenho uma base de equipe extraordinária, com jogadores da La Masia que já se consolidaram. Continuo com a mesma vontade e ilusão. O Barça é o clube da minha vida”, acrescentou Xavi Hernández.

O treinador afirmou que a mensagem para o vestiário foi:: “Disse aos jogadores exatamente as mesmas palavras que estou dizendo aqui, não quero enganar ninguém. Não notei inquietação, estamos todos focados no Rayo e em cumprir o objetivo.”

Sobre a coletiva de imprensa antes do duelo contra o Almería que pode ter irritado Laporta, Xavi minimizou: “Estou comentando coisas que saem na mídia, mas o presidente não me disse nada diferente. Estou muito bem, acordo com vontade de trabalhar e dar o meu melhor. As críticas também surgiram durante minha carreira e me fizeram melhorar. Estamos com vontade de demonstrar que continuamos sendo competitivos.”

E assim terminou a coletiva de Xavi Hernández. Cerca de 11 minutos de duração e 12 perguntas. O técnico ‘culé’ sustentou que o presidente não lhe comunicou nada sobre os rumores de demissão das últimas horas. Por enquanto, ele se concentra na atualidade esportiva do Barcelona.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!