ÚLTIMA HORA: Rubiales vai a julgamento por beijo não consentido em Jenni Hermoso

0
20

Luis Rubiales se afastou do mundo do futebol nos últimos meses~, devido à polêmica gerada após a Copa do Mundo feminina, bem como às supostas irregularidades dentro da própria Federação Espanhola de Futebol.

No entanto, conforme informou o ‘El Diario.es’, o juiz do Tribunal Nacional Espanhol decidiu abrir julgamento contra o ex-presidente da Federação de Futebol do país, pelos crimes de agressão sexual e coação, pelo beijo não consentido dado na jogadora Jenni Hermoso, após a final da Copa do Mundo em Sydney.

Em sua decisão, o juiz concede a Rubiales um prazo de 24 horas para pagar uma fiança de 65.000 euros ou enfrentar as possíveis responsabilidades civis pelas quais poderia ser condenado pelo crime de agressão sexual.

O juiz também envia a julgamento por crime de coação, o ex-diretor esportivo da Seleção Masculina, Albert Luque, o ex-técnico da Seleção Feminina, Jorge Vilda, e o ex-responsável de Marketing da Federação, Rubén Rivera.

Por esses fatos, Rubiales enfrenta um pedido do Ministério Público de dois anos e meio de prisão, um ano a mais do que os demais acusados.

A decisão do juiz encaminha para julgamento um episódio que desencadeou uma onda de protestos e que, além do aspecto penal, resultou na punição de Rubiales pela FIFA, com três anos de afastamento.

O Ministério Público descreve em suas conclusões, uma conduta de Rubiales “surpreendente e sem consentimento ou aceitação” de Jenni Hermoso quando, durante a entrega das medalhas da Copa do Mundo, ele “segurou a cabeça” dela com as duas mãos e “deu-lhe um beijo nos lábios”.

E também o acusa de pressionar de maneira “constante” e repetida a jogadora e seu círculo, para que “justificasse e aprovasse” o beijo que ele deu “contra sua vontade”, diante das “consequências pessoais e profissionais” que ela poderia enfrentar.

Uma “situação de assédio” pela qual também responsabiliza os outros três acusados, “pessoas de confiança” de Rubiales que assumiram seus cargos “sob seu mandato” e cuja “situação privilegiada na RFEF” dependia da “sorte” que ele tivesse.

Além deste processo, Rubiales está sendo investigado em um tribunal de Majadahonda (Madri) por crimes de corrupção e por supostas irregularidades em contratos da Federação, quando estava à frente da mesma.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!